O Amazonas reuniu nesta quarta-feira (21) especialistas na área ambiental, profissionais da mídia local e nacional, além da sociedade civil para discutir os temas que estarão em debate na Conferência Rio+20, a ser realizado no período de 20 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.
O I Encontro de Comunicação Socioambiental do Amazonas abordou o tema ' O Amazonas na Rio +20: Economia Verde, Combate à Pobreza e Governança' . O evento começou às 8h, no hotel Ceaser Business, na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada.
A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira disse que o Amazonas está oferecendo a oportunidade de aproximar essa distância do que é a economia verde e a Conferência Rio+20, para que a informação chegue a nossa cidade.
A diretora presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Mária Olívia Simão lançou o Edital do Programa Jovem Cientista Amazônida. “O objetivo do programa é aproximar cientistas, pesquisadores, professores e alunos com a comunidade, tendo a escola como elo desse processo e contará com o apoio de várias instituições”, disse.
O Governo do Amazonas está investimento R$ 600 mil no edital que beneficiará alunos e professores como bolsistas.
O Governador Omar Aziz ressaltou a importância da preservação ambiental e principalmente preservar o ser humano. “As pessoas estão em primeiro lugar. Nós conhecemos a região e temos competência suficiente para sabermos o que é melhor para o Amazonas. É preciso usar a tecnologia, conhecimento para que os empresários possam investir e desenvolver economicamente Estado de forma sustentável”.
O evento foi apresentado em dois painéis, ‘A Economia Verde e a Comunicação Socioambiental no Amazonas’ e ‘A Governança e a Comunicação Socioambiental no Amazonas’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário