Aproximadamente 20 mil pessoas participaram do 2º Congresso Missionário neste domingo (30) na capital, nem a chuva que caiu no começo da caminhada afastou os fiéis. As paróquias e comunidades animaram o percurso que saiu do Igarapé do Mestre Chico até a Paróquia de São José.
Com o tema: “A missão renova a igreja, revigora a fé e dá novo entusiasmo” e o lema: Igreja de Manaus, tua vida é missão!, os fiéis levaram cartazes, bandeiras, cantaram e rezaram durante a caminhada.
O evento é uma realização da Arquidiocese de Manaus e o Conselho Missionário Diocesano – COMIDI.
O encerramento do Congresso aconteceu com a Caminhada Missionária, às 16h, até a Paróquia de São José, seguida de Missa Campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.
Dom Luiz, durante a homília enfatizou que “Não podemos ter medo de nada e de ninguém. Nós temos que ser uma igreja alegre, feliz, entusiasta para mostrar com o nosso testemunho que vale a pena seguir Jesus”, disse.
O Congresso visa fortalecer a experiência de vida missionária e aprofundar a reflexão dos diversos aspectos da missão: diálogo, engajamento social, testemunho e anúncio.
“Estamos numa sociedade de morte, que matam várias pessoas por dia. Esse caminho leva a destruição e a morte. Nós temos que entrar no caminho da verdade, justiça, paz, da solidariedade. Temos que dar testemunho de vida”, afirmou o arcebispo.
Foto e texto: Gláuria Sobreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário