Página Inicial

17 de setembro de 2011

William Bonner encerra Seminário com um “show” de mídias sociais

As mídias sociais ganham cada vez mais força, principalmente nos veículos de comunicação. O resultado dessa integração foi tema do XVII Seminário de Jornalismo da Amazônia que trouxe para debate, nomes de peso no cenário nacional.

Durante os dias 14, 15 e 16, o Studio 5, virou palco do evento mais esperado por estudantes e profissionais de comunicação do Amazonas.

A gerente de jornalismo da Rede Amazônica Ercilene Oliveira fez abertura do evento, com a palestra ‘As Mudanças do jornalismo digital’. A segunda a se apresentar foi à diretora de jornalismo da TV Globo Nordeste Jô Mazzarolo que contou ‘A experiência do Jornalismo Comunitário na Rede Globo NE e as Mídias Sociais’.

No segundo dia, a editora chefe do Portal G1, Márcia Menezes explicou como funciona o ‘Portal G1: Notícia, velocidade e as mídias sociais’. O repórter esportivo da Rede Globo Renato Ribeiro contou como utiliza as ‘Mídias Sociais na Copa do Mundo de 2014’.

O último dia do seminário abordou ‘O Rádio e as Mídias Sociais’ com a diretora executiva da Rádio CBN Mariza Tavares. O editor e apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo, William Bonner fechou o seminário com a palestra ‘Mídias Sociais e os impactos no jornalismo televisivo’ e surpreendeu os participantes, com uma aula de jornalismo.

O evento já ganhou tanta repercussão, que atrai estudantes de outras áreas e de outros estados. A estudante de design Gisely Mendonça, 25, está inserida nesse perfil. Pela primeira vez participou do Seminário de Jornalismo da Amazônia e aprovou o tema escolhido. “Foi bem interessante, fui mais pelas mídias sócias. Gostei muito da palestra do G1 que abordou o design e a arquitetura de informação do site, a mudança que o portal irá fazer relatou”.

Para Gisely, outra palestra bem interessante, foi do jornalista William Bonner que falou sobre o twitter. “No meu ponto de vista, achava que o twitter já estava fora de moda, mas vi que no jornalismo ainda é muito forte. Jornalismo e design podem trabalhar juntos, quando se trata de portal”, disse.

E para quem perdeu o evento deste ano, já pode agendar para o Seminário de Jornalismo de 2012, com certeza terá surpresas.

Gláuria Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário