14 de junho de 2011
Procissão de Santo Antônio reúne centenas de devotos em Manaus
Centenas de fiés participaram no dia 13 de junho, às 18h15, dos festejos de Santo Antônio, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. A procissão saiu da igreja conhecida como do “Pobre Diabo”, localizado na Avenida Borba em direção a Paróquia de Santa Rita de Cássia, onde uma missa foi celebrada.
O Santo, conhecido como casamenteiro atraí todos os anos muitos devotos, pessoas em busca de graças, outros para agradecer, não importa, a tradição permanece e resiste ao tempo.
A dona de casa Marijane Mendes da Silva Pontinha, 51, contou que o marido, na época seu namorado, fez um pedido ao santo e foi atendido. “O Antônio e eu estavamos brigados e no dia do santo, era o ano de 2001 e ele estava no município de Borba a trabalho, então aproveitou para fazer uma promessa, que conseguisse casar comigo. Em 2009 subimos ao altar e nos tornamos marido e mulher”.
Já a funcionária pública Geralda Ribeiro, 46, participou em 2010, pela primeira vez da procissão em honra ao santo em Manaus e pediu a intercessão para conseguir um homem enviado por Deus e não é que conseguiu. “Esse ano, vim à procissão para agradecer, há um ano, namoro um bom homem e fazemos planos de casar”, revelou.
Ao final da celebração, presidida pelo paróco, Frei João Flores, foi abençoado os pães e distribuído aos fiéis.
Gláuria Sobreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário